quarta-feira, 28 de abril de 2010

EU SOU UMA MULHER ATENA NA MITOLOGIA GREGA...


EU SOU UMA MULHER ATENA NA MITOLOGIA GREGA...
  
A mulher Atena é amiga dos homens e admira a natureza masculina. Contudo, é uma mulher. Protege e briga em favor de alguém, se necessário, mas nunca acolhe e nem se deixa ser acolhida. É a mulher que pensa por si mesma, que "tem opinião", e por isto é vista com desconfiança no mundo regido pelos homens. 
   Trata-se de uma mulher que costuma chegar até o homem estrategicamente, e a sua sexualidade também é estratégica: ela é impaciente com os românticos, os calmos e os sonhadores, e possui dificuldade com a intimidade e a afetividade. Gosta de homens fortes. Contudo, Atena não quer casar.Não é o outro quem vai fazê-la feliz, pois a felicidade já está nela. 
   Atena representa um tipo de feminismo que não quer subjugar o homem, mas criar um novo mundo ao lado dele, ciente de que as diferenças entre homens e mulheres realmente existem e são palpáveis, com um complementando o outro. 
   A lição para as mulheres de natureza Atena é aprender a compartilhar sua intimidade com pessoas queridas e lidar melhor com os sentimentos e as emoções, para que esta ausência não se torne uma lacuna em suas vidas, mascarada pela sua independência e pelo seu sucesso. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário